Política de Troca e Devolução

ENTREGA

A CHARTH entrega em todo o território nacional através dos Correios.

O valor do frete e o prazo de entrega são calculados pelos Correios no ato da compra.

Esse prazo começa a ser contado somente a partir da autorização da compra pela instituição financeira e a confirmação de dados cadastrais e tal liberação pode levar até 48 horas, conforme as políticas das administradoras de cartões.

Assim que finalizar a sua compra você receberá um e-mail de confirmação e o seu prazo de entrega começará a ser contado a partir deste momento.

Todos os prazos de entrega são estimados e são de inteira responsabilidade do nosso parceiro logístico.

O andamento da entrega pode ser consultado através link https://rastreio.charth.com.br/ com o código de rastreio que chega por e-mail quando a compra é enviada.

Para compras com entrega em Belo Horizonte e parte da região metropolitana (consulte região abrangente) caso seja da sua preferência as entregas são feitas via motoboy, nesse caso não é possível rastrear sua entrega em tempo real, mas você pode obter informações através do link https://wa.me/5531995249401

A CHARTH resguarda o direito de enviar o pedido de forma fracionada, sem prévia comunicação, em caso de falta de estoque. Neste caso, devemos obedecer ao prazo de entrega estipulado no momento da compra.

É importante lembrar que conforme política do parceiro logístico, são feitas 3 tentativas de entrega. A segunda e a terceira tentativa são realizadas nos dias úteis imediatamente subsequentes a primeira. Caso as 3 tentativas de entrega sejam frustradas, o objeto ficará disponível para retirada na agência mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de 7 dias corridos. Após esse prazo o objeto é devolvido ao remetente.

Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o pedido como porteiros ou funcionários, não se recusem a recebê-lo.

Possíveis motivos para atraso de sua entrega:
• Insucessos na entrega devido à ausência do cliente no endereço de entrega cadastrado no site;
• Endereço cadastral incorreto ou incompleto;
• Mudança de endereço;
• Eventualidades fora do comum por motivos inerentes à nossa atuação, como acidentes naturais, greves gerais e/ou quaisquer outros de força maior;
• Seu endereço pode ser classificado pelos Correios como área com prazo de entrega diferenciada. Isso significa que o prazo de entrega é redefinido pelos Correios, aleatoriamente às definições de prazo informados em nosso site.

O produto poderá retornar para a CHARTH e o custo do novo envio será arcado pelo cliente.

TROCA E DEVOLUÇÃO

Se o seu pedido não foi despachado, você poderá solicitar o cancelamento a qualquer momento. O estorno do pagamento será feito em até 20 dias e podem demorar até (2) duas faturas subsequentes ao mês de solicitação independente do meio utilizado. Para cancelamentos, entrar em contato através do nosso canal de atendimento disponível em nosso site ou pelo e-mail sac@charth.com.br.

Você tem até 7 dias a contar da data de recebimento do produto que é fornecido pelo parceiro logístico, para optar pelo estorno. Assim que a sua devolução for aprovada em nosso sistema, enviaremos um e-mail confirmando a sua solicitação e o prazo para o recebimento do valor varia de acordo com a operadora de pagamento.

As peças precisam ser enviadas em até 72 horas corridas a contar da comunicação da troca ou devolução, através do link https://charth.troquefacil.com.br/

As peças só serão aceitas se devolvidas nas seguintes condições:

• Peças deverão estar intactas, não poderão ter sido lavadas e/ou apresentarem marcas de uso, como, por exemplo, odores, manchas, maquiagem, ranhuras e ajustes de costuraria;
• Embalagem original (Produto dentro do saco metalizado e caixa da CHARTH);
• Etiqueta e tag afixadas;
• Sem sinais de uso ou danificadas;
Temos como a principal Política de Troca e Devolução na CHARTH, o retorno das mercadorias nas mesmas condições do envio. Portanto, qualquer mancha, ou marca, ou sujeira, impossibilita a troca ou devolução da mesma.
• A CHARTH resguarda o direito de devolver o pedido, sem previa comunicação, em caso de não cumprimento dos critérios;
•Ao solicitar a opção troca dentro do Troque Fácil é realizado um pagamento como vale após o recebimento e aprovação dos produtos;
•Ao optar pelo vale não é garantia de reserva de produtos: cor, tamanho e modelo;
• Em caso de expiração do código de postagem da mercadoria. A cliente perde o direito à devolução;
• Após o produto de devolução ou troca retornar para a CHARTH temos de 5 a 7 dias úteis para efetivar a solicitação;
•Em caso de devolução o estorno será feito em até 20 dias após a conclusão da solicitação, independente do método utilizado para pagamento;
•Para os defeitos de fabricação, a solicitação deverá ocorrer em até 90 dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto. Após a chegada ao nosso setor, o produto será submetido à análise por até 30 dias corridos. Todo o custo de frete será por conta da loja online. Importante: Caso esse produto não esteja mais disponível em nosso estoque, entraremos em contato com você.
• Brindes não são passíveis de troca.

A solicitação deverá ser feita através do Fale Conosco https://www.charth.com.br/institucional/fale-conosco ou sac@charth.com.br.

COMO USAR O VALE-TROCA?

  1. Acesse o nosso site, efetue o login da sua conta. Depois de fazer o login, você pode escolher o(s) item(ns) que deseja adquirir usando o seu vale-troca. Selecione o tamanho desejado e adicione-o(s) ao seu carrinho de compras.
  2. No carrinho de compras, insira suas informações pessoais e, na seção de "PAGAMENTO", localize a opção "ADICIONAR-VALE".
  3. Insira as letras e traços exatamente como foram fornecidos, garantindo que as letras estejam em maiúsculas e que os traços sejam inseridos corretamente. Conclua o processo de compra e aguarde a entrega do seu produto em sua residência.

HEY CHARLENE!

Após solicitar a opção troca não será possível alterar para opção estorno, fora do prazo estabelecido para troca e devolução. Se o valor da sua compra for maior do que o valor disponível no vale-troca, escolha uma forma complementar para seguir com a forma do pagamento como crédito ou pix para pagar a diferença.

PROMOÇÃO

Ao solicitar a devolução, a quantidade mínima de produtos que tornam a promoção ativa deverão ser devolvidos. Exemplo: No caso da promoção em que na compra de 3 produtos ou mais você ganha +10% OFF, o mínimo de produtos a serem devolvidos são 3.

Em caso de trocas, o valor do cupom será igual ao valor pago pela peça.

TROCA DE PRESENTE

A partir do recebimento da compra através do parceiro logístico, você terá 30 dias corridos (contando com o dia de recebimento) para solicitar a troca.

A solicitação para troca de um presente deverá ser feita exclusivamente através do Fale Conosco https://www.charth.com.br/institucional/fale-conosco ou sac@charth.com.br.

A CHARTH resguarda o direito de devolver o pedido, sem previa comunicação, em caso de não cumprimento dos critérios de troca.

Presentes não poderão ser estornados, será gerado um vale troca ou envio de um novo produto.

BALLOON DAY

  • Válido um brinde por CPF/Cliente;
  • Em caso de devolução do valor passível ao brinde, o brinde também deverá ser devolvido;
  • Não é possível trocar o brinde;
  • Em compras no site o tamanho do brinde é selecionado antes de finalizar a compra, caso o tamanho não seja selecionado, o brinde não será enviado, não sendo possível o envio tardio;
  • O brinde é válido para compras acima de R$1000,00 não sendo contabilizado o valor do frete;
  • A promoção é válida enquanto durarem os estoques destinados a ação;

COMPRA SOLIDÁRIA - RS

  • Ação válida para os produtos da categoria COMPRA SOLIDÁRIA.
  • As peças selecionadas dessa categoria possuem um valor único, que não acumula com outras promoções.
  • O frete é por conta do cliente em todas as compras. (pac/sedex/motoboy).
  • Não aceitaremos troca ou vale crédito dos produtos dessa categoria. Apenas devolução com Estorno do valor.
  • No caso das vendas pelo WhatsApp, o lançamento da compra será feito separadamente (2 pedidos), mas o comprovante de pagamento pode ser feito de forma única.
  • Todo valor arrecadado dos produtos da categoria COMPRA SOLIDÁRIA será doada para a instituição no Rio Grande do Sul.
  • O brinde da ação do dia das mães não é válido nas compras dos produtos dessa categoria.

FRETE - COMPRA SOLIDÁRIA

  • Frete Fixo MOTOBOY 15,00 aba 'Compra Solidária'
  • PAC e SEDEX calculado de acordo com o CEP na aba 'Compra Solidária'
  • PAC acima de 1.500,00 grátis em todo site exceto aba 'Compra Solidária'
  • SEDEX acima de 3.000,00 grátis em todo site exceto aba 'Compra Solidária'
  • Caso a compra tenha produtos da aba compra solidária e de outras categorias, o valor do frete será contabilizado normalmente sem frete grátis, prevalecendo as regras de frete da aba 'Compra Solidária'

CAÇA AOS OVOS – RASPADINHA

Todos os brindes são válidos para compras até o dia 31/03/24. O uso do brinde no site ou com as vendedoras é válido até o dia 30 de Abril de 2024;

  • Para usar o crédito de compra, deve-se comprar, no mínimo, o dobro do valor do crédito.
  • O crédito em Sale só pode ser usado em compras que tenham, no mínimo, o dobro do valor do crédito em peças de Sale.
  • As raspadinhas que tiverem mais de um ovo raspado, serão invalidadas. Ou seja, só pode raspar um ovo para validar o prêmio.
  • Em caso de devolução de toda a compra, o brinde fica inválido.

Observações:

  • Nas compras feitas pelo site, entrar em contato com o número (31) 99524-9401 para geração do cupom de utilização mediante envio de foto da raspadinha.
  • Nas compras feitas pelo WhatsApp, entrar em contato com sua vendedora para utilização mediante envio de foto da raspadinha;
  • Nas compras feitas fisicamente, para utilização, apresentar a raspadinha.
  • Limitado a uma participação por CPF.

FICOU COM DÚVIDA?

FACILIDADE E CONTROLE
Acompanhe pelo troque fácil cada etapa da sua troca ou devolução com total transparência;

MAIS INFORMAÇÕES
Acesse nosso FAQ e tire todas as suas dúvidas https://www.charth.com.br/institucional/duvidas-frequentes